• fj4843

Porquê Vinho Viajado e porquê um Blog?

Caros enófilos e comuns mortais que acabarão por se tornar enófilos por nossa influência,

Tudo começou com um hobbie, um hobbie de importar vinhos para os colaboradores da Quinta do Pégo, vinhos italianos, chilenos, franceses e por aí fora. E porquê? Porque todos nós defendemos os nossos vinhos, todos nós dizemos que temos os melhores vinhos do Mundo. E temos? Sim é certo que os nossos vinhos podem competir com qualquer outra região vinícola, sobretudo os tintos. Mas apenas podemos afirmar isso agora, depois de experimentarmos vários outros vinhos. Nós somos curiosos, queremos provas, queremos fazer afirmações com experiência de causa. Não queremos ser parciais e defender o nosso produto só por estarmos cegos.

Foi um passo até que amigos, familiares, conhecidos e clientes começaram a juntar-se a nós nesta nossa "sede" de experimentar, de comparar, de provar e tirar as "nossas" conclusões. Assim sentimos que uma empresa de importar vinhos era a forma ideal de "matar" a curiosidade, a necessidade de diversificar.

Nasceu o Vinho Viajado, marca da empresa AMKA Drinks Unipessoal Lda. Queremos que prove, queremos que experimente, que tire as suas conclusões e que, eventualmente e muito provavelmente, afirme no final de contas: nós temos os melhores vinhos do Mundo. Porque na verdade nós temos!

O passo que damos agora, a criação do Blog, é uma consequência da boa aceitação do site, certo que apenas temos 120 dias de existência, mas já muito bons clientes, clientes que são já nossos amigos, que comentam, que nos dão sugestões de como melhorar.

São estes, os nossos fiéis clientes, que também fazem muitas perguntas. Perguntas como: o copo é importante? Vai fazer diferença neste vinho em concreto? E a rolha? Este vinho veio com cápsula, é mais eficaz a evitar contaminação por TCA? É eficaz nos vinhos de guarda? E por falar em vinhos de guarda, devo consumir? Devo guardar? As dúvidas são muitas.

Mas, no Vinho Viajado não queremos ser donos da razão nem donos de uma verdade que, por vezes, não existe. Não são verdades incondicionais. Muitas vezes tratam-se de "mera" preferência ou mesmo gestão.

Por isso, decidimos que vamos convidar várias pessoas, pessoas com ligações fortes ao vinho. Que têm conhecimento de causa sobre as diferentes matérias que serão abordadas.

Os nossos primeiros convidados são um sommelier e um enólogo, já estão a preparar os textos onde nos vão ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre as rolhas e sobre viticultura. Fique connosco e já agora se tiver sugestões, serão muito bem-vindas. Uma Santa Páscoa onde não faltem bons vinhos, saúde e boa companhia! Bem-haja,

Carlos Filipe Jesus

(Diretor AMKA Drinks Unipessoal Lda)

47 visualizações0 comentário